TODA POESIA

19/05/2013 às 3:34 | Publicado em Baú de livros, Canto da poesia | 1 Comentário
Tags: ,

Hoje é um dia especial. Salve Rosaninha. E como ela é neta de poeta, segue esta homenagem via Paulo Leminski, um livro que eu recomendo fortemente. DSC01209

Abaixo algumas pérolas pinçadas do livro:


toda-poesia-leminski


“Minha mãe dizia
– Ferve, água!
– Frita, ovo!
– Pinga, pia!
e tudo obedecia”


“a vida é as vacas

que você põe no rio

para atrair as piranhas

enquanto a boiada passa”


“quero a vitória

do time de várzea

valente

covarde

a derrota

do campeão

5 x 0

em seu próprio chão

circo

dentro

do pão”


“En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas”


“Business man
Make as many business
As you can
You will never know
Who i am
Your mother
Says no
Your father
Says never
You’ ll never know
How the strawberry fields
It will be forever”


“Acaso é esse encontro
Entre o tempo e o espaço
Mais do que um sonho que eu conto
Ou mais um poema que eu faço?”


“O tempo fica
Cada vez
Mais lento
E eu
Lendo
Lendo
Lendo
Vou acabar
Virando lenda”

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] dia extato da exibição deste programa, só sei que Hoje é um dia especial em minha vida. Aquele 19 de maio de 1988 foi o mais importante deles. Mais telúrico que uma filha, uma poesia nativa e uma viola caipira […]


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

