A Potência do Amor, por Einstein – Um texto maravilhoso!

15/07/2015 às 3:44 | Publicado em Artigos e textos | 5 Comentários
Tags:

Em homenagem a um irmão muito querido que faz aniversário hoje, republico o post apresentado pelo nosso amigo em comum Dattoli no blog “O Bem Viver”. Mesmo que não tenha sido escrito pelo famoso cientista, vale muito pela reflexão. Parabéns mano Marden !

biografia-de-albert-einstein


A Potência do Amor, por Einstein – Um texto maravilhoso!

“FRAGMENTO  DA  ULTIMA  CARTA  DE  EINSTEIN  À  SUA  FILHA LIESERL !

O AMOR

Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam, e o que lhe revelarei agora para que o transmita à humanidade, também se chocará contra a incompreensão e os preconceitos do mundo. Peço-lhe mesmo assim, que o guarde o tempo todo que seja necessário, anos, décadas, até que a sociedade haja avançado o suficiente para acolher o que lhe explico a seguir.

Existe uma força extremamente poderosa para a qual a ciência não encontrou ainda uma explicação formal.

É uma força que inclui e governa todas as outras, e que está inclusa dentro de qualquer fenômeno que atua no universo e que ainda não foi identificada por nós.
Esta força universal é o Amor.

Quando os cientistas buscam uma teoria unificada do universo, esquecem da mais invisível e poderosa das forças.
O amor é luz, já que ilumina quem o dá e o recebe.
O amor é gravidade porque faz com que umas pessoas sejam atraídas por outras.
O amor é potencia, porque multiplica o melhor que temos e permite que a humanidade não se extinga no seu egoísmo cego.
O amor revela e desvela. Por amor se vive e se morre.
Esta força explica tudo e dá sentido em maiúscula à vida.
Esta é a variável que temos evitado durante tempo demais, talvez porque o amor nos dá medo, já que é a única energia do universo que o ser humano não aprendeu a manobrar segundo seu bel prazer.
Para dar visibilidade ao amor, fiz uma simples substituição na minha mais célebre equação. Si no lugar de E=mc² aceitamos que a energia necessária para sanar o mundo pode ser obtida através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limite.
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia.
Se quisermos que nossa espécie sobreviva, se nos propusermos encontrar um sentido à vida, se desejarmos salvar o mundo e que cada ser sinta que nele habita, o amor é a única e última resposta.
Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, um artefato bastante potente para destruir todo o ódio, o egoísmo e a avareza que assolam o planeta.
Porém, cada individuo leva no seu Interior , um pequeno mas poderoso gerador de amor cuja energia espera ser liberada.
Quando aprendermos a dar e receber esta energia universal, querida Lieserl, comprovaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.
Lamento profundamente não ter sabido expressar o que abriga meu coração, que há batido silenciosamente por você toda minha vida.
Talvez seja tarde demais para pedir-lhe perdão, mas como o tempo é relativo, preciso dizer-lhe que a amo e que graças a você, cheguei à ultima resposta.
Seu pai,

Albert Einstein

Anúncios

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. OI Zé; O texto é muito bonito. Einstein além de físico era um poeta cibernético.

  2. Belo texto, Zé. E mais belo ainda porque você o publicou para comemorar o aniversário do Mano Mardem, aquem todos adimiramos. Eu sou ruim de lembrar de aniversários; ainda bem que a Marilyn e o Mardem sempre lembram do meu. Parabens pra o Mardem e pra você também. Dantas

  3. Zémeirmão: agradeço a homenagem. O texto é muito interessante e reflete uma sacada de outra cabeça que merece respeito, o velho Sócrates. Procurando resposta para a pergunta “como ter uma boa vida?” e concluiu que a primeira coisa a ser feita é amar as pessoas. Sem isso, nada mais faz sentido. Cabra bom!
    Muito obrigado.

  4. Valeu Professor Dantas,
    Nosso mano Marden merece !

    abs,

    José Rosa.

  5. Valeu mano Marden, pela lembrança do Sócrates, aquele que nem se sabe ao certo se existiu ou saiu da cabeça de outro gênio, Platão.

    abração,

    José Rosa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: