A borboleta sonhada

02/08/2015 às 18:30 | Publicado em Artigos e textos, Canto da poesia | 5 Comentários
Tags: , , ,

Para terminar bem este domingo, um belo conto, poesia em prosa. Isso tudo é um sonho ou realidade ? Fico como autor: “Quem for sabido que responda, quem for sábio deixe calado”. Confiram.


Borboleta1

A borboleta sonhada

Zé Lião tinha uma vida bonita com a sua noiva. Todos dias ele passava para lhe entregar uma flor. Certa vez, sonhou que estava no jardim e via uma borboleta pousar numa folha. Era uma borboleta de asas pretas e vermelhas. Zé Lião, ao caminhar de volta para a cidade com a flor em mãos, sentiu a borboleta o seguir…

No dia seguinte, o rapaz contou para a noiva. “lsto é bom”, disse ela. “Sonhar com borboleta significa transformação”. Zé Lião gostou, mas ficou ainda pensativo. Na mesma noite, teve novo sonho com a mesma borboleta, e era tão real que ele despertou. Ficou preocupado: “Se a borboleta existe assim no meu sonho, quem me . garante que eu não existo agora no sonho de uma borboleta? !”.

Ninguém conseguiu tirar a cisma de Zé Lião. Uns entaram beliscá-Io, outros lhe jogaram água, a mãe o sacudiu com gosto, o pai o chamou de doido e quis internar. Lião olhava para
as coisas e nada parecia real: tudo poderia ser um sonho, sonhado por uma borboleta! Não conseguiu mais dormir. O médico apareceu para curar Zé Lião, mas saiu correndo: “Ele está certo! Ele está certo!”.

Foi a noiva que chegou ao quarto e abraçou o rapaz. “Se tudo for um sonho, é pelo menos um sonho bom?”. Zé Lião sentiu o cheiro do cabelo dela. “É um sonho bom danado”. “Então está tudo certo”, sorriu ela. Nesse instante, uma borboleta, de asas pretas e vermelhas,
apareceu voando em seu quarto, de um lado para o outro … Teria Zé Lião dormido na presença da noiva e sonhado? Quem for sabido que responda, quem for sábio deixe calado.

(Saulo Dourado, escritor e professor)

FONTE: Suplemento A TARDINHA do jornal A TARDE, Salvador-BA, de ontem, devidamente escaneado hoje.

Anúncios

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O que é sonho? O que é ralidade?

  2. Mano Marden, diante deste mistério da vida, mesmo não sendo sábio, respondo com o autor: ” Quem for sabido que responda, quem for sábio deixe calado.”

  3. […] Saulo Dourado já esteve aqui antes com outro texto que para mim, como esse, é poesia em prosa. HIstória infantil ? Sei não… Confiram ! […]

  4. Não tinha visto esse texto antes, que lástima! Pelo menos o descobri por causa do texto Receita de Gente, que você publicou hoje!

  5. Esse é um dos melhores, sonho ou realidade ? ” Quem for sabido que responda, quem for sábio deixe calado.”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: