Brasil é o maior campeão da WorldSkills 2015

19/08/2015 às 3:19 | Publicado em Artigos e textos, Zuniversitas | 1 Comentário
Tags:

Confesso que nem conhecia essa competição, mas o resultado é importante para o país !


Brasil é o maior campeão da WorldSkills 2015

Com 27 medalhas, equipe brasileira fez bonito na competição (Foto: José Paulo Lacerda)

Saiu no Portal Brasil: COM 27 MEDALHAS, BRASIL É O MAIOR CAMPEÃO DA WORLDSKILLS 2015

Equipe brasileira foi premiada com 11 medalhas de ouro, dez de prata e seis de bronze; dos 31 medalhistas, 25 competidores têm formação pelo Pronatec

Na 43ª edição da WorldSkills Competition, o Brasil alcançou o melhor resultado da história do País na competição. Com 11 medalhas de ouro, dez de prata, seis de bronze e 18 certificados de excelência, o Brasil conquistou 99 pontos e ficou a frente da Coreia do Sul e de Taiwan, que garantiram o segundo e terceiro o lugar, respectivamente.

Das 27 medalhas brasileiras, 25 tiveram a participação de estudantes com formação pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), incluídos os 11 jovens que ganharam medalha de ouro. “Isto muda o papel da educação profissional no País”, destacou o ministro da Educação, Renato Janine.

Segundo o ministro, o empenho em torno do Pronatec e da educação profissional pode ser observado na evolução do Brasil na WorldSkills. Na edição de 2011, realizada em Londres, o País ficou em oitavo lugar na classificação geral. Em 2013, subiu para a quinta colocação, em Leipzig, Alemanha. Até a edição deste ano, os brasileiros já haviam conquistado 68 medalhas e 111 certificados de excelência. O número de competidores subiu de 28 em 2011 para 56 este ano. “A vitória do Brasil no WorldSkills é uma vitória do Pronatec”, afirmou Janine.

Para o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres, a participação e os resultados obtidos pelos estudantes brasileiros na WorldSkills demonstram que o Brasil está no caminho certo ao expandir a educação profissional. “A qualidade da educação profissional brasileira é comparável à de países que estão na ponta na área de educação profissional”, disse. “Ela precisa ser mais conhecida em nosso País para se tornar mais atrativa aos jovens.”
Ao todo, o Brasil teve 31 medalhistas – foram 24 vencedores em ocupações individuais e sete em ocupações por equipe. O time do Brasil é formado por 56 jovens competidores de 17 a 22 anos.

Educação profissional

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills reúne os melhores estudantes, selecionados em olimpíadas de educação profissional. Esta edição, a primeira na América Latina, teve a participação de 60 países. Nas provas, os competidores executaram tarefas do dia a dia das profissões que escolheram. Foram vendedores aqueles que executaram o trabalho nos prazos e com os padrões internacionais de qualidade.

A competição em São Paulo foi organizada pelo Senai, entidade do sistema S que mantém um dos maiores complexos de educação profissional do mundo.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

(por Portal Brasil)

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/08/18/brasil-e-o-maior-campeao-da-worldskills-2015/

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Renato Janine: Você não tem mais proteção contra agentes da lei
    Esqueçam por um momento que foram Dilma e Lula os grampeados ilegalmente ontem à tarde. Pensem que, agora, não há mais limite algum ao grampo ilegal e a seu uso igualmente ilegal. A qualquer momento, um policial e um juiz podem mandar gravar você.

    Por Renato Janine Ribeiro*

    Foto: Agência Estado

    Você, empresário, psicólogo, o que seja. Conheço psicólogos que atendem pelo telefone. Podem ser grampeados – e com boas razões, porque, afinal, há clientes que superfaturam ou corrompem, e que contam isso ao terapeuta.

    Há sacerdotes que ouvem confissões. Confissão é de coisa errada, não é? Ótima razão para gravar e apurar. Empresários podem sonegar, ótima justificativa para grampeá-los, todos, não é? Mesmo que não soneguem. Isso já começou, quando o sigilo acusado-advogado foi rompido. Claro, o acusado é bandido, não é?

    E nestas gravações, caro amigo, cara amiga, podem descobrir coisas que nem desonestas são, mas que vão te causar um mal danado. Podem descobrir, empresário, que você pretende lançar um novo produto da praça. E podem divulgar este segredo para seu concorrente. Podem descobrir que o analisando teve um filho antes de casar, que pretende reconhecê-lo, mas que está difícil fazer isso porque vai dar problemas com o cônjuge. Todo mundo tem uma vida íntima. Esta vida íntima pode ser gravada. Pode ser divulgada pela Internet ou vendida a uma pessoa que não gosta de você.

    É por isso que as liberdades burguesas – faço questão de usar o nome meio pejorativo que a esquerda lhes deu, mas que tem uma certa razão, porque são liberdades do indivíduo contra a interferência do Estado – são tao importantes.

    Hoje muitos estão felizes porque acham que pegaram Lula e Dilma. Na verdade, pegaram você. Você não tem mais proteção contra os agentes da lei. Eles farão com você o que quiserem. Poderão chantagear você.

    E não venha com o quem não deve não teme. A vida íntima não é feita de ilegalidades. Ela é feita de segredos, sim, que ninguém tem o direito de invadir. Ninguém tem o direito de saber uma multidão de coisas que são suas. OK, Mark Zuckerberg sabe. Mas ele está interessado em big data e não em você especificamente.

    Então fique contente, e quando sua vida pessoal for exposta, lembre que você apoiou isso.

    (Reflexão depois de ouvir a gravação Lula-Eduardo Paes. Nada de relevante para a sociedade saber. Nada mesmo. Puro exercício de prepotência: vejam quem manda. E mesmo isso – a brincadeira de Paes que Lula, você tem alma de pobre – está vindo à tona. Quando pegarem sua vida íntima, debocharem de seus gostos, venderem sua intimidade, aproveite sua descida aos infernos para fazer contrição, confissão, talvez comunhão).

    *Renato Janine Ribeiro é professor de filosofia, ex-ministro da Educação


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: