Loucos

26/10/2015 às 3:36 | Publicado em Artigos e textos, Zuniversitas | 1 Comentário
Tags:

Por me sentir inserido nesse grupo, me auto-homenageio hoje, neste 26 de outubro, data de meu aniversário, usando o texto-poesia do amigo Odailson da Silva, escritor cearense cujos livros sempre divulgo neste espaço. Louco ? Com Eduardo Marinho, eu sempre acreditei que:

LOUCOS

 


Eu sou desequilibrado {louco}, porque ser NORMAL é:

– Calar-se diante das injustiças sociais,
– Curvar-se covardemente diante dos poderosos,
– Não incomodar-se com o sofrimento do outro,
– Falar da pessoa e não para a pessoa,
– Silenciar-se diante das várias formas de opressão,
– Não dizer o que pensa,
– Temer se posicionar perante a dominação dos maus,
– Aplaudir os que estão no poder,
– Bajular os ricos e poderosos,
– Fugir da luta por dias melhores,
– Não pensar nos pobres e desvalidos,
– Não lutar por seus direitos e os dos outros,
– Temer perseguições,
– Bater palma para o que está errado, para agradar os fortes,
– Vender sua dignidade por um emprego,
– Não procurar ver a outra face da moeda,
– Ser conivente com os desmandos,
– Ter como objetivo, um bom carro e salário,
– Cair no orgulho quando triunfa,
– Temer que falem mal de vc, mesmo quando estás certo,
– Cair no desespero quando fracassa,
– Estar à mesa dos poderosos, mesmo quando só resta-lhe as migalhas que caem.

Por tudo isso, ficai vós com vossa normalidade, que eu prefiro decididamente a minha loucura.

Odailson da silva
escritor

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] um bom texto do amigo Odailson da Silva, cujas obras eu sempre leio e pubico […]


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

