O oposto

12/11/2015 às 3:31 | Publicado em Artigos e textos, Canto da poesia, Zuniversitas | 2 Comentários
Tags: , ,

O meu lado é o mesmo dele !


Tico-Santa-CruzDomingos-Peixoto

Eu tenho um lado.
O oposto de quem está tentando dar um Golpe na democracia.
O oposto a essa gente facistinha que é contra os programas sociais, contra as cotas, contra os direitos das mulheres, contra a distribuição de renda.
Estou do lado oposto dos Racistas, dos homofóbicos, dos xenófobos e de quem usa de indignação seletiva quando se diz combatente da corrupção.
Estou do lado oposto a quem quer a volta ao poder daqueles que estiveram com o poder nas mãos e nunca fizeram nenhum esforço para melhorar a vida dos mais pobres, de quem estava na miséria, de quem não chegava numa universidade, daqueles que sempre foram desprezados.
Meu lado é o lado de quem não aceita injustiças sociais, de quem é contra a Redução da Maior idade penal.
Estou do lado oposto de quem usa meritocracia como critério de movimentação na pirâmide Social.
Meu lado é o lado de quem sabe que o Brasil está passando por um momento complicado, que demanda muitos cuidados, mas que nem por isso quer entregá-lo para os estrangeiros de mão beijada.
Eu tenho um lado.
O oposto de quem quer acabar com o Estado Laico e impor uma religião como doutrina política.
O oposto daqueles que estão com o prato cheio de comida e batem panela para uns mas apóiam outros que saquearam esse país e sequer foram julgados, nem investigados.
O oposto de quem pede volta do Regime militar.
O Oposto de quem acredita em tudo que lê na Revista e no Jornal.
Meu lado é o lado que quer que TODOS os corruptos seja punidos e não só os de um partido.

(Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas)

FONTE: https://pt-br.facebook.com/ticosantacruz/posts/785672818232027

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Zé Rosa,
    estamos do mesmo lado. Rocha

  2. Valeu amigo Rocha,
    Não tinha dúvida disso.
    Abs,
    José Rosa.


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

