Drummond, uma releitura

04/03/2016 às 3:55 | Publicado em Canto da poesia | Deixe um comentário
Tags: ,

Essa é mais uma do jovem escritor Davi Romboli. Posto aqui neste Canto da Poesia do ZEducando essa releitura criativa de Drummond.

carlos_drummond_de_andrade_se_eu_gosto_de_poesi_rl


UMA RUA DIFERENTE (Carlos Drummond de Andrade)

.

Na minha rua estão cortando árvores

botando trilhos

construindo casas.

.

Minha rua acordou mudada.

Os vizinhos não se conformam.

Eles não sabem que a vida

tem dessas exigências brutas.

.

Só minha filha goza o espetáculo

e se diverte com os andaimes,

a luz da solda autógena

e o cimento escorrendo nas fôrmas.

—————————————————————————

OUTRA RUA IGUAL (Davi Romboli)

.

Na minha rua estão derrubando casas

botando tapumes

construindo prédios.

 

Minha rua acordou mudada.

Os vizinhos não se conhecem.

Eles não sabem que a vida

não é somente experiência bruta.

 

Só os velhos lastimam o espetáculo

e se deprimem com os andaimes,

a luz do sol coberta

e o concreto se erguendo em estranhas formas.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

