Por que o Português é a melhor língua para música

06/03/2016 às 3:58 | Publicado em Artigos e textos, Midiateca, Zuniversitas | 3 Comentários
Tags: , , ,

Caros leitores, recebi o comentário abaixo e estou retirando esse post agora. Em quase dez anos de vida deste ZEducando, é a primeira vez que isso ocorre. Como política do blog eu sempre cito a fonte, normalmente no final do texto. Mas tudo para mim é aprendizado. Nesse caso específico, vejo que a questão dos direitos autorais não é privativa da terra brasilis, e que a estupidez humana não tem fronteiras !

Só lembrando, o título original do excelente post, todo em Inglês, era “Why Portuguese is the Best Language for Music“.

 

——————

You’ve reprinted this post without permission; I wrote it for the website tipsypilgrim.com.
Please remove it immediately; you are violating international copyright law and are liable for damages.

——————

——————————–

Quem por aqui passa com frequência sabe que eu não costumo fazer posts em outra língua que não o Português. Mas há exceções. Esse é um deles. Interessante o porquê de tanto sucesso da nossa música.

 

C E N S U R A D O

 

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. You’ve reprinted this post without permission; I wrote it for the website tipsypilgrim.com.
    Please remove it immediately; you are violating international copyright law and are liable for damages.

  2. Obrigado! Quem quiser ler o artigo traducido em portugues, pode no meu site: http://tipsypilgrim.com/pt/blog/por-que-o-portugues-e-o-melhor-idioma-para-a-musica.html
    Para entender melhor direitos autorais, aquí: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm
    Insistir nos seus direitos d’autor nao è censura. O artigo fica publicado è disponivel a tudos. Voce também fica muito livre responder e comentar sobre o meu texto, o que nao pode fazer è copiar o meu artigo e colar no seu site (que seja citando o autor ou não).
    If you are in the habit of copying and pasting work from others into your blog, you may want to consider that this is very damaging to how Google indexes your site (it hurts your search ranking enormously).
    I do very much appreciate your attention to the post and am delighted if you want to share it with your readers (but please do so by linking to it). I understand that this was intended as a compliment and I appreciate the attention of course.
    I’ve had to be very active about protecting this article as a certain number of Brazilian publishers seem to either not understand or ignore copyright laws. My apologies if I sounded harsh; I do know that you have the best of intentions.

  3. Como sempre digo, o objetivo desse blog é exatamente o de ‘provocar o pensamento’. Nesse sentido e sobre o tema de fundo dos comentários, sugiro a leitura dos seguintes posts já feitos aqui:

    SCI-HUB – https://joserosafilho.wordpress.com/2016/03/15/sci-hub/

    Os piratas e a rede, ou o CONTROL-C + CONTROL-V – https://joserosafilho.wordpress.com/2012/05/08/os-piratas-e-a-rede-ou-o-control-c-control-v/

    A revolução das TIC e a questão da autoria – https://joserosafilho.wordpress.com/2009/10/06/a-revoluo-das-tic-e-a-questo-da-autoria/

    Livro em papel, autoria, biblioteca universal – https://joserosafilho.wordpress.com/2011/04/21/livro-em-papel-autoria-biblioteca-universal/

    Daquela famosa trilogia, mesmo sabendo que é mais difícil criar um filho, cultivar uma árvore e vender um livro, nessa vida já fiz os três. Minha filha anda em outro continente, é dona do mundo e o mundo é dono dela. Árvores já as plantei mais de uma, com ou sem frutos, os quais comi e não comi. E livros, produzi uns poucos (dois). Onde andam ? Ninguém sabe. Se alguém por ventura aproveitar o que escrevi (os artigos foram produzidos também em meio eletrônico-digital) e quiser citar a fonte fico envaidecido, mais que agradecido. O livro também é do mundo, assim como o mundo é do livro.

    Abraços,

    José Rosa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: