Avisa lá !

25/03/2016 às 11:52 | Publicado em Artigos e textos, Zuniversitas | 2 Comentários
Tags: ,

Bom e importante artigo do Professor Jorge Portugal (jornal A TARDE, 22/03/2016). Em tempos nebulosos como esses é sempre bom lembrar nossa História !


JPort1

JPort2

JPort3

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ASSIM, SIM !

    só vou à réplica do artigo do “professor aposentado”(?) Oscar Dourado porque sempreotive na contad e um amigo querido (e assim ainda pretendo o ter) com quemencetodebatesàsvezesácidos,àsvezes humorados, desde os tempos nossos de Conselho de Cultura. Tirando ocandomblé ea música, não concordamos em mais nada! Todavia, sempre tivemos discordância com elegância. Por isso lhe respondo. Embora camarada (ele vai detestar esse distintivo!), vocês viram a “malvadeza da armadilha” que ele preparou para mim: levar-me a definir a expressão “vai ter luta” , se possívelcomaexpressão“lutaarmada” ,coisa queeun ãodisse enem quero. Aí então qualqueradvogadode“portadeBodaça” ,neste estado policijudicial, sairia de alguma treva paraalegar “incitação à desordem pública por parte do secretário de Cultura da Bahia” , advindo boa complicaçãop ra minha vida. Não, Oscar,nessa você não me tira para dançar!“Eunascihádezmilanosatrás/enão tem nada nesse mundo que eu não saiba demais!” . Em primeiro lugar, o “não vai ter golpe, vai ter luta” é a palavra de ordem do povo brasileiro que ascendeu a um mínimo patamar de cidadania nestes últimos 13 anos. Negros nas universidades, pobres comendo três vezesa o dia ea té viajando de avião, trabalhadores ganhando aumento real de salário, e domésticas com contrato de trabalho regularizado e justo. Todos eles se espelham na trajetória de um nordestino/retirante/operário sem letras acadêmicas, mas que se fez o maior pensador/fazedor político do paísa pós GetúlioVargas. Aliás, pensando bem, op ovopoderia mudar apalavrad e ordem para: “Não vai ter golpe, vai ter Lula” . Seria a mesmíssima coisa, Dr. Dourado. Quanto à minha gestão, se fosse listar o que já fizemos em tão pouco tempo, tornaria a narrativa alongada demais. Sugestão: aproveite sua“dourada aposentadoria” eváao http://www.cultura.ba.gov.br e se farte com nossas realizações. E em tempo de crise, viu?

    ESTE ARTIGO RESPONDE À RÉPLICA DE OSCAR DOURADO, “ASSIM, NÃO!” (25). A POLÊMICA PODE SER LIDA NO PORTAL A TARDE: ATARDE.COM.BR/OPINIAO

  2. […] melhor da Bahia ainda são os baianos. Salve Jorge, salve Jorge Portugal […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: