Ecos da Páscoa

30/03/2016 às 3:56 | Publicado em Artigos e textos, Zuniversitas | Deixe um comentário
Tags:

Páscoa passou e só agora achei algo mais digno de postagem, confiram !


Esta é a Páscoa em que acredito

 

Imagem Ailton Lopes e texto de Rauni Fontana

 

“Jesus nasceu numa quebrada. Periferia da periferia mesmo.

Passou a vida arrumando treta por questões sociais. Defendeu assassino, ladrão, puta, pobre e leproso.

Juntou uma galera pra defender a causa. Começou a fazer barulho.

Conquistou o desafeto da classe média e da elite (ponto pro cara).

Considerado subversivo, foi preso pelo Império.

A classe média pedia pena de morte, mas o crime não a justificava. Pôncio Pilatos jogou o b.o. pra Herodes. Herodes se ligou na mesma coisa e devolveu o b.o..

Pilatos deixou pra galera decidir. Bem pensado, porque desde aquele tempo, o povo já tava cheio de dateninha linchador.

O cara foi executado ouvindo piadinha de justiceiro.

E não foi morto “entre” bandidos. Foi executado pelo Estado COMO bandido – subversivo, que de fato era.

Enfim, o messias cristão foi um sujeito pobre, nascido na perifa, engajado em questões sociais, executado como bandido pelo Estado sob os aplausos dos justiceiros.
Então, Jesus, se você estiver lendo isso e pensando em voltar, fica esperto.

Essa “gente de bem” de hoje em dia vai te matar de novo enquanto come bacalhau e ovo de Páscoa.”

(Rauni Fontana)

FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/esta-e-a-pascoa-em-que-acredito

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: