Autoconhecimento

08/09/2016 às 11:01 | Publicado em Canto da poesia | 2 Comentários
Tags:

Poesia em prosa !

Rosa-Vermelha


Autoconhecimento

Muito prazer, sou Andréa. Tenho 43 anos, sou sagitariana, filha, mãe. Adoro livros, música clássica, ficção científica, aprender coisas novas como desenho, patchwork, costura, etc. Alguns já me falaram que sou uma artista, mas na verdade sou uma eterna estudante, o verbo que me define é o aprender.

É isso que sou? Não, ainda não. Sou extremamente sensível. Não assisto televisão, pois me entristeço com o mundo. Uma palavra me atinge, a falta de um olhar ou de um sorriso. Sinto mais do que sei. Mas fico feliz com um pássaro voando, um cachorro abanando o rabo, com um suspiro. Sou o que sinto.

É isso que sou? Não, ainda não. Para mim, ajudar, compreender, perdoar são como uma obrigação, mais que isso, como parte da vida, do respirar. Aprender para ensinar, receber para dar. É como um círculo que precisa sempre girar. Amar para ser amado. Sou o que doo.

É isso que sou? Não, ainda não. Eu pergunto ao mar. Abraço o vento. Me preencho com o sol, mas sei que falta algo. Sei que ainda tenho um longo caminho a andar. Isso tudo são reações em resposta a de onde eu vim, a tudo que eu vivi, a tudo que se passa a minha volta.

Então me volto para mim mesma. Quem sou eu? E percebo que meu ser está em movimento. Que sou mais do que fui ontem e serei muito mais amanhã. Além do conhecer, tenho que me aceitar. Com meus defeitos, minhas limitações, meus preconceitos. Não um aceitar passivo, mas um aceitar perdão. Um aceitar que significa: trabalhe para melhorar, para mudar, para aprender. Sem ser muito dura comigo mesma, sabendo que o caminho é infinito, que estou só começando. Então entendo que o verbo SER é um verbo sem presente, que vem do passado, mas só existe no futuro. É isso que sou? Não, ainda não.

(Anônimo)

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Um texto magnífico!

  2. […] Poesia em prosa, novamente. […]


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

