O mundo dá tantas voltas

29/09/2016 às 3:26 | Publicado em Canto da poesia | 1 Comentário
Tags:

Poesia em prosa, novamente.

rosa-vermelha_thumb


O mundo dá tantas voltas

O mundo dá tantas voltas… por que temos que passar tantas vezes pelos mesmos caminhos?

Dia ensolarado, uma passagem tranquila, de terra batida, árvores, pássaros. Uma leve inquietação, mas resolvo seguir nesse caminho. O caminho escolhido acaba se mostrando tortuoso, cheio de pedras, armadilhas e termina em um precipício.

O precipício tem suas ilusões, atrai, hipnotiza. Mas o ser humano não foi feito para ficar parado. Temos que continuar andando, afinal, o mundo não para, ele ensina. Mas as escolhas são suas. Fique. Volte. Corra. Fuja. Aprenda.

O mundo dá voltas e temos que continuar seguindo. Escolhendo novos caminhos, tentando, aprendendo. Mas por que essa mesma passagem volta tantas vezes em meu caminho? Aparece com uma nova roupagem, enganadora. Me levando a segui-la novamente, acreditando. E me vejo novamente à beira do precipício. Será que cada vez é mais fácil? Sim e não. Sim, os pés calejados já não sentem tanto as pedras do caminho. Não, a esperança também é calejada, nos fazendo escolher apenas os caminhos conhecidos e seguros.

O mundo ensina, mas nós aprendemos? A sutileza das voltas do mundo tenta nos mostrar algo perdido, não visto das outras vezes que estivemos ali. A sutileza contra os pés calejados. Eu quero entender porque estou ali de novo. O que não estou vendo? Analiso, tento novas respostas, grito para o mundo que eu já entendi a lição. E sigo meu caminho, talvez mais calma, talvez mais sábia, talvez não.

E de vez em quando um novo caminho chama a atenção, gera curiosidade, somos humanos. Os calos estão adormecidos, anestesiados. Será que vale a pena segui-lo? Afinal, o mundo dá tantas voltas… E me vejo novamente à beira do precipício.

(Anônimo)

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] via O mundo dá tantas voltas — ZÉducando […]


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

