Dois comentários

30/09/2016 às 3:51 | Publicado em Artigos e textos, Zuniversitas | Deixe um comentário
Tags: ,

Nesse vendaval diário da grande rede, às vezes a gente lê algo e não se lembra mais onde achou. Foi o caso desses dois comentários que um grande amigo me enviou por email. Quem é Pedro Vaz ? Não faço a menor ideia, mas as ideias dele nesses comentários merecem reflexão !

desenho_tatoo_Page_2


(1) O CAPITALISMO FRACASSADO

Veja a lista dos 10 países mais pobres :1) Afeganistão 2) Malawi 3) Nigéria 4) Republica Centro Africana 5) Eritréia 6) Libéria 7) Burundi 8) Congo 9) Zimbabue 10) Madagasgar. Vc sabe o que todos os dez tem em comum? São todos capitalistas! Tem que ser muito desinformado ou desumano, para aprovar um sistema, onde cada um vale pelo que tem não pelo é ! Relevante informar que os países que os coxinhas, manipulados pela elite, geralmente criticam, como Cuba, Venezuela e China, sequer constam na lista dos 200 mais pobres. (não defendendo o governo desses países pois os desconheço mas como são alvos dos coxinhas estou explicando sobre tais). Como aprovar um sistema que permite um ser humano comprar outro, um ser humano ser escravo de outro ?
Se Vc tem iate e/ou helicóptero eu entendo que vc defenda este capitalismo mas jamais vou entender alguém precisar trabalhar e parcelar suas contas, ainda que tenha um padrão um pouco melhor, defender a manutenção de um sistema que beneficia apenas 1% da população ! Não se engane coxinha, vc é um pobre, vc não é elite, o futuro de seus filhos e netos, está mais para serem moradores de uma comumidade do que morador da Vieira Souto no Rio, ou dos Jardins em SP! Caia na real!
Coxinhas, sempre citam como modelo os EUA, como se este fosse seu modelo ideal. Ora ! Ora! Nos EUA todos os salários são altos, para o consumo ser alto, e para as industriais produzirem mais, pois assim, o governo pode arrecadar muito mais impostos, e manter os diversos programas sociais ( diferente do que os coxinhas acreditam nos EUA tem diversos programas sociais, e lá ninguém diz que o estado tem que ser menor ).
Enquanto isso, aqui no Brasil a elite defende um capitalismo capenga, achando que é esperteza, pagar salários baixos, cortar direitos trabalhistas e programas sociais. Achando que vão lucrar pagando menos aos seus “domésticos”, que visão pequena! Eles travam a economia e cada vez mais jogam o país para baixo e o povo na miséria. Por isso eles só sabem governar privatizando, quando não tiver mais nada a privatizar………O plano agora é vender a Petrobras ( em vez de vender ovos de ouro, vão vender a galinha dos ovos de ouro, além de tudo não pensam no futuro)

(Pedro Vaz, São Paulo – Brasil)

 

(2) TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA DA LUTA DE CLASSE

O importante é a luta de classe e a consciência que precisamos ter dela, os partidos são apenas instrumentos desta luta. O PT nasceu do sindicalismo ( nem em sua fundação defendia o regime soviético quem conhece a história do partido sabe bem disso) e hoje apesar das alianças feitas para chegar ao poder, ainda é o partido que representa nossos interesses, o apoio que tem dos movimentos sociais politicamente organizados provam isso. Não perca tempo atacando e odiando o PT, partidos nascem, morrem, fundem-se, dividem-se, desaparecem e mudam ou abandonam suas “bandeiras” iniciais……….. Vou dar um exemplo, havia um partido chamado PCB, popular “partidão” a elite queria ver o capeta mas não queria ouvir falar em “partidão”, hoje esse partido acabou e seus remanescentes fundaram o atual PPS, que se encontra aliado a outros partidos da elite. Percebeu como os partidos são passageiros ? E não são o mais importante ? Quando o PT deixar de ser um instrumento da luta de classe nós saberemos ! Não será a elite nem os manipulados por ela que irão nos mostrar “o caminho”. Por isso não perca tempo odiando o PT ou qualquer outro partido. POIS O IMPORTANTE É A LUTA DE CLASSE
Quando o governo é do PT a elite reclama que o país não tem educação, (mesmo que seja o partido que mais tenha investido em educação) como se estivessem preocupados com isso. Na verdade, onde e quando o partido deles governam, nada fazem pela educação, (PSDB – em 08 anos não fez nenhuma universidade federal contra 18 do Lula) querem o povo desinstruído para melhor explorar. Os filhos deles estudam em escola particular eles não ligam para escola pública, de pobre. Essa elite gasta muito dinheiro nos pet shop, com prazer, pintando seu poodle de cor de rosa, mas se for pra pagar o material escolar de uma criança da periferia aponta um monte de empecilhos e justificativas para não fazê-lo. A luta de classes acabou com a escravidão, nos levou até a lei trabalhista, e nos últimos 14 anos democratizou o ensino superior e nos levou a uma política de reajuste de salário mínimo acima da inflação, nossa luta vai continuar avançando até termos uma sociedade mais justa e igualitária, onde cada uma vale o que é não pelo que tem. A igualdade de direitos vem da organização e luta dos oprimidos e não da caridade dos opressores
Quem não tem consciência da luta de classe transforma a política em uma simples torcida de futebol. A elite vota em gente da elite, e sabe em quem vota, veja se nos bairros ricos o PT tem voto, por outro lado, os pobres ainda votam enganados. A elite prega o ódio ao PT e tem muito pobre que cai nessa conversa mas cada vez mais o povo tá enxergando o pano de fundo da política e tomando consciência de classe.

(Pedro Vaz, São Paulo – Brasil)

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: