Espelhos

05/01/2017 às 3:14 | Publicado em Canto da poesia | Deixe um comentário
Tags:

Mais uma bela poesia da amiga Andrea Legal !

blog-espelho


Espelhos

“Quem sou eu?” pergunto ao espelho. “Tu és Andréa. Uma filha sem pai, uma esposa sem marido, uma mãe sem filhos, um ser que não é”.

Respondo que eu sou, afinal eu existo, eu vivo. Porém o espelho não perdoa e grita de volta: “Uma vida sem propósito, uma vida sem amor, uma vida vazia”.

Tento explicar que isso não é verdade, que eu tenho amor, mas as palavras saem mais como uma prece. Olhos verdes cruéis me encaram do outro lado: “Quem poderia amar você?”.

Em meio à dor, pego uma pedra e quero usá-la para acabar com esse impiedoso diálogo. Acabar com tudo. E quando me preparo para jogar, percebo a mesma dor que sinto refletida em outros olhos. Vejo uma criança com medo. Deixo a pedra no chão, sorrio e digo: “Tudo bem, não precisa ter medo. Eu te amo.” E olhos esperançosos me encaram. É um começo.

(Andrea Legal)

 

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

