Cert.br lança dois novos guias com dicas de segurança na internet para pais e filhos

06/04/2017 às 3:40 | Publicado em Artigos e textos | Deixe um comentário
Tags: , , ,

Tema muito atual. Apesar de desconfiar sempre de qualquer coisa que se refira ao tal de bulying (cyberbulling ?), porque sou do tempo em que bule era uma panela diferente onde minha mãe fazia nosso café, é sempre bom alertar sobre o uso das novas TIC, especialmente por crianças.


Cert.br lança dois novos guias com dicas de segurança na internet para pais e filhos

child-1073638_640

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamentos de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) lançou um site dedicado a fornecer dicas de navegação segura para pais e crianças na internet. O siteinternetsegura.br hospeda duas cartilhas em PDF voltadas para os dois públicos, além de contar com espaço para denúncias de abuso e pedidos de orientação na internet.

Voltado para os pais, o guia Proteja Seus Filhos – Ensine-os a Usar a Internet com Segurança traz dicas e sugestões para que “pais e responsáveis possam orientar seus filhos a usar a internet com mais segurança”, alertando para comportamentos de risco como a divulgação de dados pessoais, publicação de fotos e ensinando a lidar com questões como o cyberbulling e o estabelecimento de limites e regras.

Para os pequenos, o CERT preparou o guia Internet Segura – Divirta-se e Aprenda a Usar a Internet de Forma Segura que ensina a identificar situações de perigo na web. A cartilha também oferece algumas orientações sobre comportamento para tornar a internet um ambiente mais amigável como evitar postar, curtir e compartilhar “mensagens fotos ou vídeos que possam agredir, humilhar ou prejudicar alguém”, e traz dicas úteis de proteção da privacidade.

Sobre o CERT.br

O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil é mantido peloNIC.br, do Comitê Gestor da Internet no Brasil, e atende a qualquer rede brasileira conectada à Internet.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: