É guerra !

09/09/2019 às 3:24 | Publicado em Artigos e textos, Zuniversitas | 2 Comentários
Tags: ,

O ataque desde janeiro, como bem diz Veríssimo nessa ótima crônica, é do governo contra uma Nação, algo pelo menos por mim nunca visto nesta bela, inculta e incauta Pindorama !

Isto não é um país, isto é uma zona de guerra

 

 

 

 

 


É guerra !   

Nós estamos sendo atacados. Quem somos nós? É difícil nos definir. Temos tipos diferentes. Somos de raças e idades diferentes. Nossos cortes de cabelo, formatos do nariz, formatos de orelhas, gostos musicais, manias, interesses, preocupações, alergias, saldos bancários e cheiros corporais são variados, e torcemos por times diferentes.

Mas, no momento, o que deve nos unir é o fato, agora inegável, de que estamos sendo violentamente ataca- dos pelo nosso próprio governo. Temos que esquecer nossas diferenças e nos concentrar nesta verdade nua e crua: que isto não é um pais, isto é uma zona de guerra. E eles atiraram primeiro.

Cada novo pronunciamento do Bolsonaro é um morteiro que nos atinge. Cada nomeação esdruxula para o governo mais estranho da nossa História parece ter sido feita especificamente para nos obrigar a usar a palavra “esdrúxula”, o que inibe qualquer reação mais séria.

Temos o governo civil mais militar que o Pais já conheceu, para nos confundir. Aguarda-se a explicação que nosso futuro embaixador em Washington dará para isso, e em que língua.

A campanha mais intensa deles contra nós é a que está começando agora, com um ataque frontal à inteligência brasileira. Verbas para a  pesquisa estão sendo cortadas – as gargalhadas, não duvido- e isso é só o começo de cortes que virão em todo o sistema educacional, o primeiro sacrificado onde quer que “o mercado” derrote o bom senso. Para ganhar esta guerra pelos cérebros da nação, um lado tem a força e a tesoura e o outro tem a indignação estéril – mas que pode surpreender. Estudantes estão voltando às ruas.

Pelas pesquisas de avaliação, a popularidade do Bolsonaro e a aprovação do governo estão caindo. Pesquisas de opinião são enganosas, podem refletir o entusiasmo de um momento e nada mais. De qualquer maneira, nós, mesmo desorganizados, estamos começando a nos mobilizar.

(Luis Fernando Veríssimo)

FONTE: principais jornais do país, 05.09.2019

 

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] via É guerra ! — ZÉducando […]

  2. […] Veríssimo, atual e genial como sempre. […]


Comentários são livres, só não aceito nem publico xingamentos !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: