POLÍTICA COM VATAPÁ – A filha

26/04/2024 às 2:17 | Publicado em Artigos e textos | Deixe um comentário
Tags: ,

Porque rir também é preciso !

riso


POLÍTICA COM VATAPÁ – A filha

Era uma chuvosa noite de maio, mas o tempo feio não desanimou o major Cosme de Farias de ir ao Instituto Histórico assistir palestra de Paulo Pedreira sobre a vida de Paulo Quirino. Ia saindo, alguém bate na porta. Era uma mulher, toda suja de lama e molhada.

— Major, só o senhor pode me ajudar. A chuva derrubou minha casa e me deixou só com a roupa do corpo…

— Venha comigo, minha filha. Sua ajuda está onde vou.

Entrou no Instituto Histórico com a mulher suja, a seleta plateia espantada, mas calada. Paulo Pedreira dissecou a vida de Paulo Quirino, concluiu, aplausos, Major Cosme interveio:

— Paulo Quirino merece todas as nossas reverências, mas não é justo que a filha dele se encontre nesse estado.

E apontou a mulher. Comoção, rodaram a sacola, o dinheiro deu para a desvalida comprar novo barraco e sobrar algum. Na saída, Paulo Pedreira se dirigiu ao Major.

— Major, algo está me intrigando. Eu li e reli a vida de Paulo Quirino e nunca ouvi dizer que ele tivesse essa filha…

E o Major:

— Eu também não

(Levi Vasconcelos)

FONTE: JORNAL A TARDE, SALVADOR-BA, 30.03.2024

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Comentários são livres, só não aceito nem publico xingamentos !

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.