Um novo partido: consoante bilabial X consoante linguodental
25/03/2013 às 3:16 | Publicado em Zuniversitas | 1 ComentárioTags: Política
Quem estudou fonética sabe: “P” é consoante bilabial e “D” é consoante linguodental !
E não é que, justo na Bahia (tinha que ser aqui !), surgiu mais um partido, o PSPB ?! Não confundam com o da outra consoante, o PSDB…
Confiram abaixo a reportagem do jornal A TARDE (Salvador/BA) do dia 26/01/2013. Mais um para a série “pense num absurdo, na Bahia há precedente” !!!
NOVO PARTIDO, O PSPB, É CRIADO NA BAHIA
Depois do PSD, oficializado no final de 2011, mais um partido deve entrar na cena política brasileira e disputar as eleições de 2014 nos estados: Partido dos Servidores Públicos e Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB). a detalhe é que, pelo menos na Bahia, sexto Estado a oficializar o PSPB, a agremiação já nasce negociando apoio político de base e oposição. Já conversou com o PT, PP e PMDB. ‘
A autorização judicial para a criação do partido na Bahia foi publicada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral, assinada pelo juiz Cássio Miranda. Mas, diferente do PSD, que já nasceu com nomes como o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e do vice-governador do estado, Otto Alencar, o PSPB ainda não tem nenhum político renomado em suas fileiras.
O presidente estadual da legenda, Marco Aurélio Almeida, servidor do município de Ilhéus, garante que “há dois deputados federais e outros dois estaduais interessados em migrar para a legenda”. Mas não revela os nomes. Almeida afirma que o partido tende a compor a base do governador Iaques Wagner (PT), mas revela já ter conversado com presidentes do
PMDB, Lúcio Vieira Lima, do PT, lonas Paulo, e do PP, João Leão. A decisão deve ser tomada após o Carnaval.
Polêmica
Apesar de a sigla abranger praticamente todos os que sejam trabalhadores públicos e
da iniciativa privada, Marco Aurélio explica que as bandeiras do partido se referem a demandas da classe trabalhista. Exemplos: luta pela instituição de plano de carreira, garantia de plano de saúde aos trabalhadores e equivalência nacional do piso salarial de professores e policiais.
Para poder disputar as eleições de 2014, o PSPB precisa de 500 mil assinaturas e ter
registro em nove estados. Por enquanto tem 250 mil assinaturas. O partido já teve sua
primeira polêmica: já expulsou o presidente nacional. O ex -agente de trânsito de Goiâ-
nia Nilson Gomes foi exoneràdo da Agência Municipal de Trânsito, acusado de corrup-
ção passiva.
1 Comentário »
RSS feed for comments on this post. TrackBack URI
Comentários são livres, só não aceito nem publico xingamentos !
Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.
Zé,
Inacreditável! Rsrsrs. E quem acredita ainda em “partidos”? Apesar deles serem a forca de transformação que ainda poderá mudar alguma coisa. Abraço.
Comment by matuguimaraes— 25/03/2013 #