Aprendizado

06/07/2014 às 19:19 | Publicado em Artigos e textos | Deixe um comentário
Tags: , ,

Uma boa e hilária crônica do Veríssimo para terminar o domingo.

129_552-alt-chico caruso - 06-07-2014


Aprendizado

Esta Copa do Mundo sensacional deve ter convertido muita gente. Quem nunca gostou de futebol está lamentando o que perdeu, com seu desinteresse, e querendo saber mais a respeito do jogo. O aprendizado pode ser difícil. Ouçamos o diálogo deste casal de namorados no estádio. João e Maria. Maria só sabe que futebol se joga com os pés, ou aquilo é basquete?

Maria: — Como é lindo, o Maracangalha.

João: — Maracanã, Maria.

Maria: — Olha, eu acho que foi gol.

João: — O jogo ainda não começou, Maria. Os times estão entrando em campo.

Maria: — Você vai me explicar tudo, não vai? Gol de longe também vale três pontos?

João — Não, vale dois. O que que eu estou dizendo? Vale um.

Maria — Pensei que no futebol se levasse a bola com o pé.

João: — É com o pé.

Maria — Mas aquele lá está levando a bola embaixo do braço.

João: — Aquele é o juiz, que está levando a bola para o centro do campo, para iniciar a partida.

Maria: — Os outros dois vão junto pra evitar que tirem a bola dele?

João: — Não. São os auxiliares.

Maria: — E o que fazem os auxiliares?

João: — Quando um dos auxiliares levanta sua bandeira, o juiz dá impedimento.

Maria: — E o que o auxiliar faz com o impedimento?

João: — Os auxiliares sinalizam para o juiz que um jogador está em impedimento. Quer dizer, está em posição irregular, impedido de jogar. Aí o juiz apita.

Maria: — Meu Deus!

João: — O que foi?

Maria: — O juiz apita?!

João: — O juiz não apita, sopra o seu apito. Aquilo que ele tem pendurado no pescoço é um apito.

Maria: — Ah. Pensei que ele apitasse, por alguma abertura, quando visse um sinal do auxiliar.

João: — Não, não.

Maria: — E os auxiliares podem torcer?

João: — Claro que não.

Maria: — As bandeiras que eles acenam não são dos times deles?

João: — Não!

Maria: — Me explica de novo o que é impedimento, bem?

João: — Depois, depois. Começou o jogo!


FONTE: http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/aprendizado-13151211

How great leaders inspire action

06/07/2014 às 3:25 | Publicado em Midiateca | Deixe um comentário
Tags: , ,

É o famoso “marquetingue”. Não dá para fugir dele no mundo do consumo em que vivemos. Vale a pena ver a apresentação. A abordagem é correta, assim eu penso: foco no que se acredita ! Mas não é só isso, assim penso eu. Se o que você oferece não tem qualidade, nada disso adianta.

Sobre o vídeo, fiquei pensando em como os americanos (do Norte) ainda são mais bairristas que nós do sul. O exemplo do Martin Luther King foi perfeito, já o dos irmãos Wright… E o nosso Santos Dumont ? Mas isso é outra questão (ou não !). Ah, o microfone usado não é certamente da Apple… (há três anos uso um iPhone diariamente e NUNCA tive nenhum problema, nem de hardware nem de software, tela azul ? sei nem o que é isso. travamento ? idem !)


Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.